Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

+55 (11) 4699-1034

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

5 praias deslumbrantes para passar o Réveillon 2019
08 nov

5 praias deslumbrantes para passar o Réveillon 2019

O Réveillon está logo aí. Portanto, está mais do que na hora de reservar um espaço na agenda, se programar para a viagem de Ano Novo e escolher o melhor destino para celebrar esse momento especial.

No Brasil, não faltam lugares para comemorar o novo ano que se inicia, principalmente quando o desejo é passar a virada com os pés na areia, pulando as 7 ondinhas e admirando a natureza. Existem festas para todos os gostos e bolsos.

Mas aí vem a pergunta: onde passar o Réveillon? A seguir, nós listamos 5 destinos perfeitos com praias lindíssimas para curtir a festa, ter uma virada de ano inesquecível e começar 2019 com estilo, alegria e boas vibrações.

Lembrando que o Réveillon dessa vez cai em plena segunda-feira, então todo mundo vai poder aproveitar o feriadão e já iniciar a semana na expectativa de um ano maravilhoso! Partiu 2019?

Arraial D’Ajuda

Charmoso, hospitaleiro e muito animado: esse é o Arraial d’Ajuda. Com praias lindíssimas e paisagens encantadoras, é um lugar perfeito para começar o ano em grande estilo.

Arraial d’Ajuda é um vilarejo bastante conhecido, localizado em Porto Seguro, na Bahia. O local é considerado paradisíaco e atrai uma grande quantidade de turistas com suas praias de águas claras (Apaga Fogo, Aracaípe, Mucugê, Pitinga, Lagoa Azul e Taípe) e ambiente rústico.

O vilarejo possui um lindo parque aquático, o Arraial d’Ajuda Eco Parque, que garante diversão e entretenimento para toda a família com atrações para todos os gostos.

Além disso, também oferece excelentes opções gastronômicas e promete muita animação nos diversos bares e restaurantes com música ao vivo, proporcionando passeios incríveis.

Já para quem gosta de um pouco de história e arquitetura, o centro de Arraial tem construções tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

A comemoração de Ano Novo no vilarejo é marcada por festas maravilhosas nas praias e pelo Festival Sundance, que acontece no UIKI, uma rústica vila de entretenimento beira mar, em meio a coqueiros, repleta de natureza e com vários ambientes.

O Festival Sundance surgiu em 2012 e desde então agita a virada de ano daqueles que buscam exclusividade e pé na areia. Sempre com grandes nomes da música nacional e internacional durante três dias de muita festa, o evento promete muita animação e um Réveillon recheado de emoções e experiências inesquecíveis.

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, pode ser exatamente o destino que você estava procurando para passar a virada de ano: um lugar lindo e encantador, cercado de belezas naturais, com ótima infraestrutura e muita vida noturna.

A cidade oferece uma grande variedade de atrações e atividades para todos os gostos: praia para quem quer relaxar, paisagens para quem gosta de apreciar as belezas naturais, muitas lojinhas para quem gosta de comprar, balada para quem é da noite, inúmeras atrações para quem gosta de passear e gastronomia variada para quem quiser experimentar as delícias típicas.

A principal atração turística de Balneário é o Parque Unipraias que oferece muita diversão, cultura, aventura e paisagens maravilhosas. O espaço conta com 47 bondinhos aéreos interligando três estações: Balneário Camboriú, Morro da Aguada e Praia de Laranjeiras. Mais que uma viagem nas alturas, o passeio oferece uma privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto.

E, mesmo com a agitação, a cidade também consegue ser perfeita para famílias, pois possui várias atrações para crianças. Sem contar que fica a um pulo do Beto Carreiro World.

Além de todas essas maravilhas, Balneário também possui uma das festas mais bonitas e agitadas de Réveillon, sendo a opção perfeita para iniciar o ano da melhor forma possível. A comemoração oficial da virada acontece na Praia Central com uma linda queima de fogos ao longo de seus sete quilômetros de extensão, que duram em torno de 15 minutos. Porém, também ocorre uma linda festa na Praia das Laranjeiras.

Para quem prefere ambientes mais exclusivos, mas mesmo assim quer fazer parte de um dos melhores Réveillons do Brasil, são várias as opções de festas particulares em hotéis e clubes da cidade.

Dentre elas, o Réveillon Green Valley, uma das viradas de ano mais famosas do Sul do Brasil, que acontece na Praia de Estaleiro e recebe os DJs mais importantes do mundo. Entre as presenças confirmadas para essa edição estão Nora En Pure (Suíça), Ashibah (Dinamarca), Leolanvin (França) e, representando o Brasil, o carioca Rodrigo Vieira e os catarinenses Ownboss. O evento já é realizado há 10 anos e é perfeito para os amantes de música eletrônica.

Maceió

Maceió tem uma das orlas mais bonitas do Brasil e essa beleza se deve, principalmente, ao mar, que muito se assemelha ao do Caribe, aos inúmeros coqueiros plantados ao longo dos 40 quilômetros de litoral e a todos os seus encantos naturais.

História, cultura, boa culinária, artesanato, muito lazer e atmosfera contagiante, tudo isso faz com que Maceió seja uma cidade repleta de ótimos programas dia e noite. Nessa cidade encantadora, é possível encontrar passeios para todos os gostos e muitos pontos turísticos que valem a pena ser visitados.

Nas praias, as formações de recifes formam piscinas naturais de águas mornas e cristalinas tomadas por peixinhos, como as de Pajuçara e de Paripueira, que garantem a diversão para pessoas de todas as idades.

Maceió foi nomeada Capital dos Réveillons e não foi à toa. O grande número de festas públicas, privadas e mega eventos, com atrações nacionais e internacionais, garantem a diversão dos alagoanos e dos turistas que chegam de diferentes regiões do país e do mundo.

Se você quer curtir a virada do ano em grande estilo, não tenha dúvidas de que Maceió é um dos melhores destinos para isso. Dona de um charme incomparável e de belezas únicas, a cidade oferece tudo que é preciso para ter um momento inesquecível e começar 2019 com o pé direito.

O Réveillon Celebration é uma das festas privadas que contagiam a todos e são recheadas de gente bonita. Ela acontece em uma grande estrutura na Praia de Jacarecica. Possui ambiente diferenciado e com muito conforto, e um sistema com bebidas e comidas All Inclusive, que vão desde a alta gastronomia até comidas típicas da região.
Nesse ano, conta com atrações de artistas nacionais e também DJs que animam a festa nos mais diferentes estilos musicais. É considerada uma das melhores festas de Réveillon do Nordeste brasileiro.

Outra grande festa que acontece em Maceió para celebrar a chegada de 2019 é o Réveillon Allure, que também traz várias atrações especiais em uma megaestrutura.

Porto de Galinhas

Localizada no município de Ipojuca e a 50 km de Recife, Porto de Galinhas é o principal pólo turístico do litoral sul de Pernambuco. Sua fama se deve à diversidade de belezas naturais, como manguezal, praias de areia branca, coqueirais e águas cristalinas.

Porto de Galinhas é emoldurado por piscinas naturais com águas mornas e transparentes, repletas de peixes coloridos e tartarugas em meio ao cenário paradisíaco formado pelos recifes de corais, além de jangadas deslizando de um lado para o outro na maré baixa.

O destino oferece ótimos serviços e infraestrutura com bares, restaurantes e lojas de artesanato, além de atividades de lazer: passeios de buggy; jangada pelas piscinas naturais; canoagem no manguezal; visitas aos projetos ambientais, pontos históricos, engenhos de cana de açúcar e árvores centenárias, prática de esportes náuticos e radicais, mergulho em naufrágio e ecoturismo.

O Réveillon em Porto de Galinhas é um dos mais animados do Nordeste. A região conta com diversos shows, atrações e entretenimento, tudo isso de frente para um mar cristalino, com areias branquinhas, ótimas opções de acomodações, resorts, restaurantes e outras opções que agradam todos os gostos.

Na virada, a prefeitura organiza uma programação especial com atrações musicais e um lindo espetáculo pirotécnico para os moradores e turistas. A queima de fogos de 12 minutos embeleza o céu do balneário, promovendo um lindo espetáculo ao ar livre.

Além das comemorações de Ano Novo, o destino também é perfeito para quem quer curtir uns dias de folga e aproveitar as maravilhas desse lugar encantador, cheio de opções de lazer.

Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha pertence ao estado de Pernambuco e é formado por 21 ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal (a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha”) como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Fernando de Noronha é conhecido como um dos lugares mais paradisíacos e exóticos de todo território brasileiro. Esse arquipélago, composto por ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, reúne uma abundância de paisagens naturais de tirar o fôlego, como algumas das praias mais belas do Brasil, que contam com mares de águas cristalinas e tons profundamente azulados e esverdeados, areias fofas e douradas, e uma das mais ricas vidas marinhas existentes no país. Além disso, o mergulho com cilindro é considerado um dos melhores do mundo.

A beleza do lugar é inquestionável. Quando se fala em natureza, preservação e biodiversidade, Fernando de Noronha está de parabéns. Realmente trata-se de um verdadeiro paraíso. Não é à toa que, além de ser conhecido como o Caribe brasileiro, é considerado ainda um patrimônio mundial natural pela Unesco.

A festa de Réveillon em Noronha é marcada por um clima de leveza e glamour. A ligação direta com o mar e o ambiente afastado da correria do dia a dia atraem muitas pessoas que buscam renovar as energias para o ano novo, em um contato direto com a natureza. São várias as opções para você curtir a virada de ano por lá. As festas e comemorações acontecem em torno de toda a ilha.

O Réveillon do Zé Maria é a festa de ano novo mais conhecida e a melhor de todo o Brasil. É uma mistura de natureza viva, energia contagiante, animação, gastronomia inesquecível, bebidas para todos os gostos, música boa e muitas pessoas bonitas, tudo junto num dos cenários mais perfeitos do planeta. É a oportunidade de começar o novo ano da melhor forma: com os pés no paraíso.

O Réveillon 2019 terá várias festas badaladas, que irão ocorrer ao longo de uma semana, desde o final do mês de dezembro de 2018 até a madrugada do dia 01 de janeiro de 2019.

Outras festas famosas também rolam no final do ano. Algumas delas são a Borogodó, no dia 30 de dezembro, a Benção, no dia 29, e a Sunsets, no dia 28. Depois da virada, a pedida é a Galinhada, que acontece no dia 2 de janeiro. Em todas elas não falta animação.

Claro que, além das festas, uma visita a Fernando de Noronha também pede momentos de descanso e contato com a natureza. Aproveite para mergulhar e praticar snorkel, além de visitar os principais pontos turísticos do destino. Aliás, essa mistura entre o badalado e o sossegado é que faz do destino um dos lugares mais incríveis do mundo.

Ficou animado para passar o Réveillon em um desses destinos? Aproveite os pacotes imperdíveis que a Catamarã Turismo separou para você. Entre em contato que a gente planeja toda sua viagem!
(11) 4699-1034
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes

WhatsApp