Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

06 abr

Aventurando-se com pouca grana

Quer viajar, mas o dólar lá em cima não deixa?

A Catamarã Turismo dá aquela forcinha para você sair do zero a zero – em tempos de ‘dólar astronômico’, pesquisar diversos roteiros e possibilidades é ponto chave para conhecer lugares diferenciados.

Então, que tal ampliar os horizontes e mergulhar em novos destinos?

Confere só o top 5 que preparamos!

5º lugar – Budapeste (Hungria)

Budapeste

Menos procurado que outras regiões do badalado circuito europeu, o Leste Europeu pode ser encantador. E que tal começar a desbravá-lo por Budapeste, por exemplo? Repleta de castelos e catedrais, como a Basílica de Santo Estevão, a capital da Hungria é cortada pelo Rio Danúbio, e, apesar dos ares monumentais, é bem mais barata que outras capitais do Velho Continente – para efeitos comparativos, o custo de um dia de passeio em Budapeste é de 31 euros em média, enquanto um dia em Paris sai por volta de 86 euros. Baita diferença!

4º lugar – Islas de la Bahia (Honduras)

Budapeste

Quer sentir um gostinho caribenho, mas não abre mão de economia? Visite as Islas de la Bahia, em Honduras. Apenas para ter uma ideia, Utila e Roatán, duas das ilhas do arquipélago, são consideradas os locais mais baratos para a prática de mergulho no Caribe. Com águas cristalinas e areias fofas, a região é de tirar o fôlego e também um convite para os amantes do romantismo. A moeda local, para os interessados, é a lempira hondurenha.

3º lugar – Lima e Cusco (Peru)

Peru

Quer conhecer mais sobre a mítica cultura inca? Não deixe de visitar Lima e Cusco, no Peru. Um dos destinos mais badalados da América do Sul, o Peru é um museu a céu aberto – não à toa, Cusco, em língua quéchua, quer dizer ‘umbigo do mundo’. Os mais aventureiros podem, inclusive, aproveitar a viagem para conhecer as ruínas de Macchu Picchu.

2º lugar – Buenos Aires (Argentina)

Buenos-Aires

Entra ano, sai ano e Buenos Aires, capital da Argentina, continua sendo um dos locais mais procurados pelos brasileiros. O motivo? Muita cultura, gastronomia portenha e economia – comparado ao próprio real, o peso argentino acaba saindo bastante vantajoso para os viajantes do mundo, que tangos e doce de leite à parte, não abrem mão de um destino que proporciona grande conhecimento.

1º lugar – Porto de Galinhas (Brasil)

Porto-de-Galinhas

Não é segredo para ninguém – o Brasil produz paisagens cinematográficas, de cair o queixo de todo e qualquer viajante.

Por que não trocar os Estados Unidos pelo Nordeste brasileiro?

Sinônimo de sol, praia e um bom ‘relax’ à beira do mar, a região reúne diversos locais que tornam todas e quaisquer férias inesquecíveis.

Uma dica? Porto de Galinhas!

× WhatsApp