Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Onde encontrar tranquilidade no Carnaval

postado em 16 de janeiro de 2014

carnaval-rio-de-janeiro

Carnaval do Rio de Janeiro – Foto de FlickreviewR, via Wikimedia Commons

As festas de final de 2013 e início de 2014 já se foram, mas todo brasileiro que se preze está esperando ansioso pela maior celebração do nosso país: o Carnaval.

Enquanto boa parte da população se prepara para desfilar e torcer pela sua escola de samba do coração e outra parte escolhe a fantasia para pular Carnaval de rua com seus blocos favoritos, uma outra parte pensa apenas nos dias de folga que poderá aproveitar.

Tudo o que esses brasileiros querem é um lugar tranquilo e sem agitação para aproveitar a sua semana de folga. Portanto vamos listar aqui lugares sem Carnaval, dentro do país do Carnaval.

Vamos começar falando de Icaraí de Amontada, cidade do litoral do Ceará onde você tem uma praia inteira para chamar de sua. De verdade. A 190km de Fortaleza, a praia é praticamente deserta e fica próxima de pontos turísticos como Jericoacoara e a Ilha das Ostras, onde os turistas podem degustar ostras fresquinhas recém-pescadas. Para contribuir com o clima de paraíso, algumas pousadas oferecem até bangalôs, além dos apartamentos de frente para o mar.

Já para quem prefere região montanhosa, uma boa pedida é a Serra da Canastra em Minas Gerais. Dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra ficam a nascente histórica do rio São Francisco e a cachoeira Casca D’Anta. Abriga o cerrado e suas fauna e flora riquíssimas, preservadas pelo horário de funcionamento e pequena taxa de manutenção cobrada pela entrada. A cidade de São Roque de Minas é o ponto de partida para a serra e onde estão os hotéis e pousadas para quem pretende passar um Carnaval em contato com a natureza.

serra-da-canastra

Parque Nacional da Serra da Canastra, MG – Foto de Sandstein, via Wikimedia Commons

E voltando para o Nordeste, mais especificamente na Bahia, por incrível que pareça fica a nossa última sugestão: a Chapada Diamantina. Com ponto de partida da cidade de Lençóis, cheia de História para todos os lados e conta com estrutura turística de primeira. E o tour pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina revela cânions, cachoeiras magníficas, trilhas, grutas e maravilhas da natureza como o Poço Azul e o impressionante Morro Branco. Ideal para turismo de aventura e contato com a natureza.

E você, leitor? Tem alguma sugestão de lugar tranquilo para aproveitar o feriadão do Carnaval? Compartilhe com a gente, clicando em “Comente”.

× WhatsApp