Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

5 Lugares para realizar turismo religioso no mundo

postado em 3 de dezembro de 2014

Viajar pelo mundo sempre é uma boa escolha. E quando conseguimos combinar destinos incríveis que também possuem uma importância espiritual para determinados povos, é ainda mais incrível. O mundo conta com diversas religiões em diferentes partes do planeta, cada qual com suas construções seculares e muita tradição para se conhecer e principalmente respeitar. Confira na sequência  cinco lugares para realizar turismo religioso:

Vaticano-Itália

Poder central da principal religião do ocidente, o Vaticano não é somente uma igreja, é também um país independente que está localizado dentro do coração de Roma.  E lá que vive o Papa, líder máximo dos católicos. Todos os dias, milhares de turistas vão até a Praça de São Pedro para realizar suas orações e também para admirar algumas das construções mais impressionantes e belas da humanidade. O Vaticano pode ser considerado um centro de fé, arte e cultura ocidental, além de parada obrigatória para quem viaja até a Itália.

Cartão de visita do Vaticano, a praça de São Pedro tem importância religiosa e cultural ao mesmo tempo. Foto de François Mala, via  Wikimedia Commons.

Cartão de visita do Vaticano, a praça de São Pedro tem importância religiosa e cultural ao mesmo tempo. Foto de François Mala, via Wikimedia Commons.

Aparecida – São Paulo

Após o Vaticano, a Basílica de Aparecida  é o principal centro católico do mundo e chega a receber mais de 100 mil fiéis em datas comemorativas, como em 12 de outubro. A igreja está localizada na cidade de mesmo nome e a cerca de 200km da capital São Paulo. Curiosidade: quem visita a Basílica de Aparecida pode conferir alguns itens históricos e raros de esportistas, artistas e famosos em geral. São promessas destas pessoas após alguma conquista pessoal ou profissional alcançada.

Está dentro da Basílica a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Foto de Valter Campanato, via  Wikimedia Commons.

Está dentro da Basílica a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Foto de Valter Campanato, via Wikimedia Commons.

Jerusalém – Israel

Cidade sagrada para cristãos, judeus e mulçumanos, Jerusalém já foi alvo de disputa destas religiões durante séculos. Hoje ainda é possível notar uma certa tensão no ambiente, porém, o turismo religioso leva os fiéis aos principais monumentos históricos e de fé para bilhões de pessoas ao redor do mundo. Vale muito a pena visitar Jerusalém pelo menos uma vez na vida. Em hebraico seu nome significa “cidade da Paz” e em árabe “A Sagrada”.

A Cúpula da Rocha, ou mesmo Domo da Rocha, é um dos símbolos da cidade e também uma das atrações religiosas mais belas do mundo. Foto de Godot13, via  Wikimedia Commons.

A Cúpula da Rocha, ou mesmo Domo da Rocha, é um dos símbolos da cidade e também uma das atrações religiosas mais belas do mundo. Foto de Godot13, via Wikimedia Commons.

Meca – Arábia Saudita

Principal cidade para a fé dos muçulmanos, Meca fica na Arábia Saudita e conta com quase dois milhões de habitantes. Lá existem centenas de locais religiosos e históricos, porém o principal ponto de turismo religioso na cidade é a maior mesquita do mundo: Masjid al-Haram, a Mesquita Sagrada. É para lá que os muçulmanos rezam cinco vezes por dia e também onde estão as relíquias da religião, como a Hajar el  Aswad (Pedra Negra).

Em datas comemorativas para a religião mulçumana, a mesquita chega a receber centenas de milhares de fieis de todo o mundo. Foto de Mardetanha, via  Wikimedia Commons.

Em datas comemorativas para a religião mulçumana, a mesquita chega a receber centenas de milhares de fieis de todo o mundo. Foto de Mardetanha, via Wikimedia Commons.

Bodh Gaya – Índia

Segundo o budismo, Bodh Gaya abriga o mais importante templo da religião e também o local onde Sidarta Gautama, o Buda, alcançou sua iluminação. Este templo é chamado de Mahabodhi e é considerado um patrimônio mundial da Unesco há décadas.  Sua torre central do templo chega a 55 metros de altura e toda a sua estrutura recebe centenas de turistas todos os dias.

A beleza arquitetônica é equivalente ao valor religioso do templo para budistas de todo o mundo. Foto de Bpilgrim, via  Wikimedia Commons.

A beleza arquitetônica é equivalente ao valor religioso do templo para budistas de todo o mundo. Foto de Bpilgrim, via Wikimedia Commons.

Solicite orçamento com a Catamarã Turismo e descubra como é simples viajar pelo mundo, CLIQUE AQUI.

Se preferir, entre em contato pelos telefones:  +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080

E-mail: contato@catamaratur.com.br

× WhatsApp