Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

5 lugares que parecem de outro mundo

postado em 20 de janeiro de 2014

A natureza rege a si mesma com tanta maestria, que de vez em quando surgem coisas inacreditáveis.

Entre essas coisas incríveis, alguns lugares são tão impressionantes que nem parecem pertencer ao nosso planeta e sim a algum outro mundo de um sistema solar antigo de uma galáxia muito distante.

Vamos listar alguns desses lugares para que você também se impressione:

• Pamukkale (Turquia)

pamukkale

Pamukkale – Foto de Denverbabushka, via Wikimedia Commons


Imagine um lugar conhecido como “Castelo de Algodão”. Já promete ser um cenário quase mágico, não? Pois magia é o que aparenta pairar sobre o parque localizado na Turquia, próximo de Istambul.

Lá, diversas piscinas termais formam uma espécie de escada branca e com aspecto de maciez, mas que na verdade é feita de pedra e cálcio, daí a coloração esbranquiçada.

Antigamente os banhos eram permitidos, por conta das suas propriedades medicinais. Mas as colorações utilizadas em roupas de banho e tintura de cabelo estavam manchando as pedras, então foram proibidos.

A temperatura da água varia entre 35°C e 50°C e para caminhar por lá é obrigatório estar descalço e com as pernas descobertas.

• Ilha Socotra (Iêmen)

socotra_dragon_tree

Árvore dragoeira, em Socotra – Foto de Boriskhv, via Wikimedia Commons


Uma ilha tão estranha e remota, que foi apelidada de “Ilha Alien”. Lá são encontradas plantas e animais que não existem no resto do mundo. O arquipélago fica no Oceano Índico, porém bastante afastado do continente e o seu clima é agressivo: calor intenso, ventos fortes e pouquíssima umidade. Justamente por isso a vida se desenvolveu de forma única por lá, como a árvore dragoeira que desenvolve galhos apenas no topo e as folhas formam uma espécie de “disco voador” para absorver a umidade da neblina. A rosa do deserto e a Socotran Fig Tree, que parecem patas de elefante floridas, também formam o cenário exótico.

Muitos animais também têm a ilha como sua morada definitiva e várias espécies de aves se dirigem para lá, para se reproduzir.

Fórmula perfeita para paisagens de tirar o fôlego.

• Columnar Basalt (Irlanda)

columnar-basalt-irlanda

Colunas hexagonais – Foto de Reaperman, via Wikimedia Commons


A lenda diz que foi criada por gigantes irlandeses que guerreavam contra gigantes da Escócia. Não é difícil de acreditar na lenda, mas a realidade é tão impressionante quanto: foram as erupções vulcânicas e a força das águas que esculpiram as colunas hexagonais de baixo para cima.

Um espetáculo para os olhos, localizado no norte da Irlanda.

• Vale da Lua (Brasil)

vale_da_lua

Vale da Lua – Foto via Wikimedia Commons

O nome já vem da aparência lunar do solo desse vale, todo de pedras meticulosamente erodidas pela força da água que desenhou formas arredondadas nas rochas. O Vale da Lua fica na Chapada dos Veadeiros, no município de Alto do Paraíso em Goiás. Cascatas, piscinas naturais e riachos fazem parte da paisagem exótica e paradisíaca. Um dos tesouros do nosso território.

• Caño Cristales (Colômbia) 

caño_cristales

Algas vermelhas, Caño Cristales – Foto de Astromario, via Wikimedia Commons


Durante a maior parte do ano é apenas mais um rio da Colômbia. Porém da metade de julho até dezembro a magia acontece: as algas do seu leito se desenvolvem com a luz do sol e de repente o que era apenas um leito pedregoso e com musgo verde vira um rio coloridíssimo, cheio de piscinas arredondadas no fundo, formadas pelo movimento das águas. As algas surgem até mesmo nas cascatas, criando um efeito incrível. E durante o período de seca, o leito parece estar coberto de pétalas. Um cenário extremamente romântico e incomum.

× WhatsApp