Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

5 lugares para nadar em águas naturalmente quentes

postado em 30 de dezembro de 2013

aguas-termais

Águas termais, em Beppu, Japão – Foto via Wikimedia Commons

Águas termais, em Beppu, Japão – Foto via Wikimedia Commons

As águas termais são famosas pelo seu poder terapêutico e relaxante. Por esse motivo todos os lugares que apresentam esse tipo de fonte atraem muitos turistas, em todas as épocas do ano. O que difere essas fontes das demais, é que a água já brota com temperaturas superiores a do nosso corpo. E muitas delas, por conta de condições geológicas, contêm mais minerais do que as águas comuns.

Vamos listar aqui cinco lugares com fontes termais que valem a visita, começando pelos nacionais.

 

• Rio Quente – GO

Localizado em Goiás, foi construído um resort feito todo para os turistas explorarem as fontes. Lá os visitantes terão acesso a atrações como parques aquáticos, mergulhos ecológicos e praias artificiais, tudo isso com as águas naturalmente quentes, o que permite aproveitar até o fim da tarde. O complexo conta com vários hotéis e pousadas, para todos os gostos e possibilidades. A estrutura também inclui pizzarias, baladas, lojas, restaurantes, bares e muitas outras opções.

 

• Olímpia – SP

Um dos pólos turísticos de São Paulo, Olímpia é conhecida como a “Capital do Folclore”, por abrigar o Museu do Folclore e vários eventos culturais. Mas o assunto aqui são águas termais e o Thermas dos Laranjais atende essa  demanda com louvor: parque aquático com mais de 50 atrações, 2 praias, piscinas de sonolência para descanso, lojas, bares, restaurantes e estacionamento próprio. A água naturalmente aquecida varia dos 24°C aos 43°C.

 

• Araxá – MG 

Esta cidade faz parte do triângulo mineiro e tem todo clima de cidadezinha do interior. Além das águas termais, Araxá explora seu potencial histórico, com o Museu de Dona Beja, que conta como foi a fundação da cidade. As Termas ficam no mesmo complexo do Grande Hotel. Com arquitetura clássica e corredores imensos e suntuosos, o hotel remete ao período colonial, quando a alta sociedade promovia grandes bailes. Decorada com azulejos pintados a mão, vitrais, colunas e lustres, os Termas do Tauá Grande Hotel podem ser visitados por não hóspedes. Mas a hospedagem no Grande Hotel te transporta para um mundo clássico e cheio de glamour, portanto vale a pena.

 

• Kangal – Turquia

Foi construído um SPA a partir das águas termais e terapêuticas de Kangal, que fica na região da Anatólia, na Turquia. A principal atração desse SPA é a terapia com peixes, onde os visitantes mergulham em uma piscina de água termal cheia de peixinhos da família das carpas que se alimentam das células mortas da pele. Uma esfoliação natural e relaxante!

 

• Beppu – Japão

Como tudo no Japão, a visita a Beppu que concentra 10% das fontes termais do pais, é uma experiência única. Lá você encontra lagos de diversas cores, como vermelho e azul turquesa que atingem quase 100°C! É claro que esses não são usados para banho, mas para cozinhar frutos do mar e legumes no vapor.

Porém a ilha de Kyushu, que abriga todos essas fontes, também oferece banhos públicos, de lama aquecida, minizoológico e até sauna de areia quente. Tudo muito relaxante e alguns prometem cuidar de problemas de pele, pressão, coluna e muitos outros benefícios.

× WhatsApp