Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

04 dez

CONFIRA 5 DICAS PARA SE DAR BEM VIAJANDO A TRABALHO

Está de malas prontas para viajar a trabalho em breve? Preparamos cinco dicas para te ajudar a driblar a distância e garantir o sucesso da empreitada.

Uma viagem a trabalho pode ser uma excelente oportunidade de negócios, mas por outro lado traz consigo a distância de casa, possíveis momentos de solidão e a sensação de estar em um país diferente, com outro idioma e outra cultura também.

Se este é o seu caso, preparamos algumas dicas para tornar a sua experiência mais bacana – siga ao pé da letra e evite imprevistos! Boa viagem!

 

Se possível, separe um tempo para o lazer

Separe-um-tempo-para-o-lazer

Trabalho é trabalho, lazer é lazer e reconhecer isso não te impede de tirar um tempo para relaxar, se houver a possibilidade, é claro. Dedicar algumas horas para conhecer a cidade, sem compromisso, pode te ajudar a espairecer e se desligar do estresse comum a ambientes de trabalho – aproveite as oportunidades após o término das tarefas para turistar, afinal, ninguém é de ferro!

 

Aproveite para aumentar a sua rede de contatos

Aproveite-para-aumentar-a-sua-rede-de-contatos

Uma viagem de negócios é uma oportunidade e tanto para aumentar a sua rede de contatos – você poderá conhecer novas pessoas em reuniões, workshops, meetings… Como networking é tudo, vale a pena aproveitar a ocasião para conhecer possíveis novos parceiros e não somente aqueles que atuam na mesma área que você. É possível, por exemplo, ficar de olho em colegas que desempenham funções diferentes da sua, pois futuramente vocês podem se encontrar por aí no mundo dos negócios. E troque cartões! Nunca se sabe o dia de amanhã.

 

Não deixe os familiares e amigos de lado

Familiares-e-amigos

 

A hora que a saudade aperta pode ser complicada, não é mesmo? Para amenizá-la, dê notícias aos amigos e familiares sempre que possível, pois além de deixá-los mais tranquilos estar em contato direto com rostos conhecidos pode ser confortante quando há a questão da distância em jogo.

 

Se adapte!

Se-adapte

 

Vai para um país muito diferente do seu? Tente, ao menos pelo período da viagem, se adaptar aos costumes dele. Isso ajuda a amenizar o choque cultural e também facilita para você na hora de interagir com a população local, que pode ser mais ou menos ‘fechada’ dependendo do lugar. Antes de embarcar, estude o país e seus hábitos. Não tenha receio de pedir dicas para quem já foi. E lembre-se: é tudo por um período determinado, logo você estará em casa de novo.

 

Mantenha a qualidade profissional em alta

Mantenha-a-qualidade-profissional-em-alta

Seus chefes te elogiam e te consideram um super profissional? Que bom! Então não descuide do profissionalismo enquanto viaja – a oportunidade pode servir para você mostrar ainda mais o seu valor, ou, em determinados casos, funciona até como uma chance, um empurrãozinho, para quem está começando a deslanchar na carreira. Não é porque o seu superior ou superiores não se encontram junto na viagem que você vai descuidar da eficiência. Faça de conta que nada mudou, mesmo que o lugar tenha mudado.

 

Estamos On-line