Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

+55 (11) 4699-1034

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Arrumar as Malas Catamarã Turismo
22 dez

Dicas de ouro para arrumar a mala

Vai viajar nesse fim de ano? Confira 11 DICAS DE OURO para arrumar a mala sem dor de cabeça.

  1. Faça uma lista dos itens mais importantes: essa tática facilita bastante na decisão de quais itens levar na bagagem. A dica é separar os objetos por categorias: higiene pessoal, roupas de banho, acessórios, perfumes, roupas de passeio para o dia e a noite.

  2. Dê preferências a peças “curinga”: para economizar volume na mala, prefira aquelas roupas mais básicas que combinam facilmente com diversas peças e ocasiões.

  3. Organize itens em saquinhos: remédios, maquiagens e demais objetos de menor tamanho devem ser divididos em saquinhos ou bolsinhas antes de serem colocados na mala. Isso facilita para que fiquem bem organizados e fáceis de encontrar.

    Organização da mala 01

  4. Utilize kits para viagem: produtos de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, hidratante, sabonete líquido e espuma de barbear, podem ser armazenados em embalagens pequenas de kits de viagem que são práticas e ocupam pouco espaço.

  5. Coloque as meias dentro dos calçados: a melhor estratégia para otimizar o espaço na mala é colocar as meias dentro dos calçados, não apenas por uma questão logística, mas também para evitar que fiquem “perdidas” dentro da mala.

  6. Use um estojo para cabos eletrônicos: para evitar que cabos eletrônicos de celulares, câmeras fotográficas e notebooks fiquem espalhados pela mala e sejam danificados, organize-os em um estojo. Isso evita que sejam esquecidos ou que fiquem presos no fecho da mala.

  7. Coloque as roupas mais delicadas por último: quando estiver arrumando as roupas na mala, comece pelas peças mais “pesadas” e que não amarrotam tanto, como jeans e roupas de cama e banho, e coloque por último peças com tecidos mais delicados.

  8. Se precisar, leve uma mala de mão: na maioria das vezes, é complicado colocar todos os itens de viagem nas malas convencionais. Por isso, tudo bem levar uma mala de mão, principalmente para acessórios e produtos de higiene pessoal. Além disso, deixe sobrar um pouco de espaço para as compras feitas durante o passeio.

  9. Leve os pertences de maior valor sempre na bagagem de mão: notebooks e câmeras fotográficas devem ser levados na bagagem de mão para evitar os riscos de danificação e de extravio durante toda a viagem.

  10. Consulte a previsão do tempo com antecedência: outro item essencial para arrumar malas é checar a previsão do tempo do local de destino com antecedência. Isso é fundamental para saber qual tipo de roupa e demais acessórios devem predominar na mala, tais como guarda-chuva, botas, casacos e protetor solar.

  11. Dobre as peças de roupa de forma estratégica: é indispensável que as peças sejam dobradas de forma estratégica para otimizar o espaço sem comprometer outros itens. Veja uma maneira de dobrar:

    Organização da mala 01

Gostou das dicas? Então compartilhe com os amigos!
Rua José Meloni, 351, no Mogilar, em Mogi das Cruzes
(11) 4699-1034
mogilar@catamaratur.combr