Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

+55 (11) 4699-1034

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

shutterstock_531776209
26 jun

Dicas para economizar e curtir a viagem dos seus sonhos

Viajar é bom e todo mundo gosta, mas qualquer viagem, por mais econômica que seja, requer planejamento financeiro e contenção de gastos. Por conta disso, um bom planejamento é essencial para que você não tenha complicações lá na frente.

Confira seis dicas imprescindíveis para quem está procurando fazer aquela viagem, mas está com dificuldades em segurar o bolso.


Evite gastos com restaurantes e bares

Os gastos com comida e bebida são muito mais impactantes em sua economia do que você pensa. Reflita, tente dar uma segurada e pense que quando você estiver viajando, terá restaurantes de sobra para desfrutar.


Economize com roupas e demais vestimentas

Comprar roupa é preciso e isso ninguém pode questionar. No entanto, em um período de contenção de despesas é possível diminuir a quantidade e deixar para comprar apenas aquilo que realmente se faça necessário. Lembre-se: Em sua viagem não faltarão lojas para você conhecer e deixar fluir seu sentimento consumista.


Economize com o carro

Não é o caso de negligenciar e deixar de gastar com a manutenção do seu veículo. Determinados gastos não dá para cortar. Mas por outro lado, se sua intenção é economizar para uma viagem, não tem cabimento você trocar de carro ou gastar com acessórios caros e que não são essenciais. Por isso, quando o assunto for cuidados com seu veículo, deixe apenas para gastar com o que não for possível jogar para frente.


Opte por programação econômica aos finais de semana

Um bom parceiro para essa pretensão é o netflix. Faça uma conta se você ainda não tiver. Isso ajudará a dar uma maneirada nos passeios culturais, como teatro e cinema, e também nos gastos com TV a cabo. É um bom custo x benefício e ideal para sua missão.


Saiba desapegar

Não fique mantendo objetos com pouca ou nenhuma serventia. Se não for útil, venda.


Venda parte das férias

Se apenas as dicas de economia não estiverem sendo o bastante, uma boa alternativa também é vender parte das férias. Qualquer dinheirinho será bem vindo.

No geral, esses são apenas alguns dos exemplos de que é possível sim economizar quando você está focado em um planejamento futuro. De um modo geral, temos alguns gastos cotidianos que acabam sendo muito mais luxo do que propriamente uma necessidade e são nesses pontos que você precisará focar na hora que for colocar tudo na ponta do lápis.
Pense que os cortes são temporários e estão sendo preteridos em prol de uma necessidade muito mais iminente.