Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Para viajar com os pequenos

postado em 28 de novembro de 2013

viajar-com-criancas

Viagem em família é um acontecimento por diversos motivos: sair da rotina sempre é bom, todo mundo se diverte e as lembranças com certeza ficarão para a vida toda.
Para que o acontecimento tenha o mínimo de imprevistos possível é importante tomar algumas precauções. Principalmente se a viagem em família inclui viajar com crianças.
Crianças são imprevisíveis por natureza e tudo pode acontecer no intervalo entre a saída de casa e o retorno à garagem, é totalmente possível se planejar e muito divertido.
Seguem algumas dicas para que tudo corra bem.

• Saúde:
Saúde em primeiro lugar. Alguns dias antes da viagem marque uma consulta com o seu pediatra e faça um check-up nos pequenos. Probleminhas simples como um nariz entupido podem aumentar o desconforto em decolagens e pousos, por exemplo e o médico poderá orientá-lo como proceder em pequenas emergências.
Também faça um kit de primeiros socorros e leve uma frasqueira com os remédios que eles estão tomando. Acrescentar coisas básicas como antitérmicos, remédios para resfriados, alergias e enjoos também é uma boa ideia.

• Conforto:
Programe os voos no horário que as crianças costumam dormir. Assim as chances deles se entediarem com a viagem diminuem bastantes. E chegarão descansados ao destino, prontos para viver uma aventura em família.
Procure se preparar para fazer um espaço confortável para seu filho. Leve travesseiros extras, mantinhas, paninho ou ursinho que ele tenha o costume de dormir abraçado. Tudo para deixar o espaço dele (mesmo que seja o seu colo) o mais confortável possível e ele consiga dormir durante o trajeto.
O travesseiro também é útil para crianças de colo, pois permitirá que apoie o seu braço no braço da poltrona, sem que fique dormente ou dolorido.

• Distrações:
Crianças maiorzinhas encontram mais dificuldades para dormir, já que ficam agitadas por estarem viajando. Antes de tudo é importante evitar alimentos estimulantes, como cafeína, açaí, açúcar, guaraná e chocolates, antes da viagem.
Leve brinquedos que não façam barulho e que as crianças possam se distrair sem incomodar os demais passageiros. Tablets, DVDs portáteis, livros de pintar e quebra-cabeças costumam ser ótimos companheiros de viagem.

• Bagagem de mão:
Prefira mochilas a bolsas. Elas deixam as mãos livres e as alças não ficam despencando.
Nela leve lanchinhos, duas mudas de roupa: uma leve e outra de frio, fraldas, mamadeiras, chupetas, o kit de primeiros socorros e os documentos das crianças.

• Documentos:
Por falar neles, assim como você, seus filhos também precisarão de documentos para viajar. O básico é RG, certidão de nascimento e passaporte. Mas se achar necessário, leve carteirinha de vacinação também.

• Informe-se:
Hotéis e companhias aéreas sempre oferecem alguma facilidade para quem viaja com os filhos, como berços, poltronas específicas, comida especial, mas isso não é muito divulgado. Portanto perguntar pode ajudar bastante o conforto da sua viagem em família. Mas normalmente essas coisas precisam ser solicitadas com alguns dias de antecedência. Não deixe para a última hora.

WhatsApp