Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Para viajar com os pequenos

postado em 28 de novembro de 2013

viajar-com-criancas

Viajar com os pequenos exige alguns cuidados extras. Desde como fazer a mala ideal até como ter um voo tranquilo, são muitos os cuidados a serem tomados.

Porém, com um pouquinho de planejamento e organização, atenção às necessidades específicas das crianças e, claro, bom humor, a experiência pode ser bem legal e divertida.

O sucesso de uma viagem em família depende de duas coisas: a forma como você enxerga o passeio e a maneira que se prepara para ele. Então, pensando nisso, a Catamarã Turismo separou algumas dicas que podem ajudar a ter uma ótima viagem com os seus filhos.

Saúde

Saúde em primeiro lugar. Alguns dias antes da viagem, marque uma consulta com o pediatra e faça um check-up nos pequenos.

Probleminhas simples, como um nariz entupido, podem aumentar o desconforto em decolagens e pousos, por exemplo, e o médico poderá orientar sobre como proceder em pequenas emergências.

Também faça um kit de primeiros socorros e leve uma frasqueira com os remédios que eles estão tomando. Acrescentar coisas básicas como antitérmicos e remédios para resfriados, alergias e enjoos também é uma boa ideia.

Conforto

Tente programar os voos no horário que as crianças costumam dormir, para que a viagem seja mais tranquila. Assim, as chances deles se entediarem com o trajeto diminuem bastante e eles chegarão descansados ao destino, prontos para viver uma aventura em família.

Procure se preparar para fazer um espaço confortável para seu filho. Leve travesseiros extras, mantinhas e o paninho ou ursinho que ele tenha o costume de dormir abraçado. Tudo para deixar o espaço (mesmo que seja o seu colo) o mais confortável possível e ele consiga dormir durante a viagem.

O travesseiro também é útil para crianças de colo, pois permitirá que apoie o seu braço na poltrona, sem que fique dormente ou dolorido.

Distrações

Crianças maiores encontram mais dificuldades para dormir, já que ficam agitadas por estarem viajando. Portanto, antes da viagem é importante evitar alimentos estimulantes, como cafeína, açaí, açúcar, guaraná e chocolates.

Leve brinquedos pequenos, que não façam barulho e que as crianças possam se distrair durante o voo sem incomodar os demais passageiros. A dica é nunca levar apenas um item, já que eles se cansam facilmente. Tablets, DVDs portáteis, livros de pintar e quebra-cabeças costumam ser ótimos companheiros de viagem.

Bagagem de mão

Prefira mochilas a bolsas. Elas deixam as mãos livres e as alças não ficam caindo.

Na mochila, leve fraldas, lenços umedecidos, chupetas, lanchinhos, duas mudas de roupa (uma leve e outra de frio), mamadeiras, kit de primeiros socorros, sacos plásticos, brinquedinhos e os documentos das crianças.

Documentos

Por falar neles, assim como você, seus filhos também precisarão de documentos para viajar. O básico é RG, certidão de nascimento e passaporte. Mas, se achar necessário, leve carteirinha de vacinação também.

Informe-se

Algumas companhias aéreas oferecem certas facilidades para quem viaja com os pequenos, como berços acoplados, poltronas específicas e cardápio especial para crianças e bebês, mas isso não é muito divulgado.

Portanto, procurar saber sobre o assunto pode ajudar bastante o conforto da sua viagem em família. Porém, normalmente essas coisas precisam ser solicitadas com alguns dias de antecedência, então não deixe para a última hora.

Depois de tantas dicas de como se preparar para viajar com os pequenos, o que acha de planejar sua próxima viagem em família? Conte com a Catamarã Turismo para encontrar os melhores pacotes, preços e passeios. Entre em contato que a gente planeja tudo pra você!

Telefone: (11) 4699-1034
WhatsApp: (11) 99246-7030
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes

WhatsApp