Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Vi num filme – A saga Harry Potter

postado em 27 de março de 2014

harry_potter-locacoes
Divulgação

Foram oito filmes e milhões de fãs ao redor do mundo. A saga Harry Potter mexeu com a imaginação dos fiéis leitores de  J. K. Rowling quando a história de Harry, Hermione e Rony ganhou as telas de cinema.  Hoje, após diversos prêmios, a saga é referência para quem viaja ao Reino Unido e deseja visitar os locais usados durante as filmagens.

Que tal conferir aqui alguns deles? Acompanhe!

Viaduto de Glenfinnan, Escócia

locacao-filme-harry-potter

Impossível não imaginar o destino desta linha, não é mesmo? Foto de Whatlep, via Wikimedia Commons

Embarcando em um cenário incrível, o viaduto de Glenfinnan na Escócia serviu como o ponto de partida de Harry e seus amigos até a escola de Hogwarts. A boa notícia é que existe realmente uma companhia em atividade no local… a West Coast Railways recebe passageiros durante o verão escocês (que vai de maio a outubro). Mas não pergunte sobre “o trem do filme”… A locomotiva é o Jacobite Steam Train e faz o passeio de 42 km de Fort William até Mallaig.

Catedral de Durham, Inglaterra

locacao-filme-harry-potter

Arquitetura clássica que até parece que foi construída por magia. Foto de John Salmon, via Wikimedia Commons

Pouca gente sabe, mas a escola de magia e bruxaria de Hogwarts teve vários palcos durante as filmagens dos oito filmes. Um deles foi a Catedral de Durham na Inglaterra. Considerado um dos locais mais belos de todo o Reino Unido, conta com uma arquitetura espetacular, com elegantes claustros que formam um cenário exuberante. Foi lá que Harry Potter decolou do mocho no primeiro filme. Na parte interna foram gravadas as aulas da Professora McGonagall, onde os alunos transformavam animais em taças de beber. Local é aberto ao público através de visitas guiadas. Mais informações aqui.

Mercado  de Leadenhall, Londres

locacao-filme-harry-potter

Fica até difícil entrar em alguma loja de tão bonito que é o local do lado de fora. Foto de Aurelien Guichard, via Wikimedia Commons

Quem se lembra de quando Harry entra em um pub somente frequentado por feiticeiros? O “Caldeirão Furado“é na verdade uma loja de oculistas! Fica na passagem conhecida como Bull’s Head no Mercado de Leadenhall em Londres, que além de ser um importante centro comercial da capital inglesa, também impressiona pela beleza de sua arquitetura vitoriana e pelo exuberante teto adornado com pinturas de vários artistas.

A casa dos répteis no Zoo de Londres

locacao-filme-harry-potter

Muita gente que visita o local realmente tenta conversar com os répteis. Quem se arrisca? Foto via London Zoo.
Foto de Disco mike via Wikimedia Commons

No Zoo de Londres existe um lugar especial para os fãs de Harry Potter. Lá foram gravadas as cenas onde o protagonista descobre sua capacidade de falar com cobras. O zoológico de Londres é aberto aos visitantes e para mais informações sobre passeios e ingressos, clique aqui.

WhatsApp