Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Um lugar chamado Notting Hill

postado em 27 de fevereiro de 2014

vi-num-filme

notting_hill-filme-locacao

Foto de Augusto Reynaldo Caetano Shereiber, via Wikimedia Commons.

Considerada uma das grandes comédias românticas de todos os tempos, o filme “Um lugar chamado Notting Hill” é realmente ambientado no bairro londrino que dá nome à película estrelada por Hugh Grant e Julia Roberts, que interpretam os personagens Will e Anna Scott. O primeiro é proprietário de uma livraria especializada em guias de viagem, e Anna, estrela de cinema dos EUA. Os dois se encontram no pacato bairro e passam a viver um romance divertido, com muitas idas e vindas, de dois estilos de vida totalmente diferentes.

Anna, acostumada com o glamour de Hollywood, encontra-se em um dos bairros mais charmosos da capital inglesa, com muitas residências no estilo vitoriano. É neste cenário que o filme dirigido por Roger Mitchell agrada ao público com uma linguagem leve e divertida, mas que prende a atenção de quem assiste pela primeira ou pela décima vez.

Apesar das grandes atuações de Hugh Grant e Julia Roberts, o principal atrativo do filme é realmente Notting Hill. Parada obrigatória para quem visita Londres, o bairro chama atenção pela limpeza e fácil acesso, já que possui uma estação de metrô com o mesmo nome. Além do encanto à primeira vista, também existem pontos turísticos tradicionais, como a feira em Portobello Market, o Coronet Cinema e outros locais que ganharam fama após o sucesso do filme.

notting_hill-filme-locacao

Foto de Urban, via Wikimedia Commons.

Que tal conhecer um pouco mais? Veja na sequência mais detalhes que você viu no filme e que fazem parte do encanto de Notting Hill.

Casa de Will

A famosa casa de porta azul, onde reside Willian Thacker na trama, realmente está localizada em Notting Hill e atrai dezenas de turistas todos os dias. Com seu estilo vitoriano e com charme único que inspira casais de todo o mundo, a casa fica na Westbourne Park Road,280.

notting_hill-filme-locacao

Legenda: A casa ficou conhecida em todo o mundo e foi vendida rapidamente a um comprador anônimo – Foto de Alexrk2, via Wikimedia Commons.

Coronet Cinema

Localizado no número 103 na Notting Hill Gate, o Coronet Cinema serve como cenário para que Will e Anna Scott assistam um filme de ficção científica. Com seu estilo clássico, foi inaugurado em 1898 e imediatamente se tornou um dos teatros mais conhecidos e prestigiados da área oeste de Londres. Inclusive, até mesmo o Rei Edward VII já assistiu peças no local.

notting_hill-filme-locacao

Legenda: Cinema funciona normalmente e o preço para adultos é de 7 libras – – Foto de Asteuartw, via Wikimedia Commons.

Portobello Market

Com certeza você já deve ter ouvido falar de uma das feiras mais famosas do mundo, pelo menos quem já foi ou deseja ir a Londres. Localizada na Portobello Road, a feira conta com barracas de bugigangas, lojas de antiguidades e também conta com brechós e diversos restaurantes na rua. A feira ocorre sempre aos sábados.

notting_hill-filme-locacao

Legenda: Lá é possível encontrar pratos e preços para todos os bolsos e gostos — Foto de Alexrk2, via Wikimedia Commons.

A livraria “Notting Hill Bookshop”

A “Notting Hill Bookshop” foi inspirada em uma livraria que realmente existiu e que ficava localizada na Blenheim Cresent, número 13. Porém, após anos da estreia do filme, a The Travel Bookshop fechou suas portas. Mas vale a pena a lembrança deste ponto que ficou muito conhecido em todo o mundo.

notting_hill-filme-locacao

Legenda: A representação cinematográfica da famosa livraria londrina manteve a aparência tradicional – Foto de Urban, via Wikimedia Commons.

WhatsApp