Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

“Adeus ano velho…”

postado em 26 de setembro de 2013

O momento de dizer adeus ao ano velho e receber de braços abertos um novo ano é um dos mais comemorados pelas pessoas ao redor do mundo, sempre com muita alegria e positividade.

Festejar a chegada de um novo ano tem tantos significados como a quantidade de gente nesse mundo. Alguns renovam os objetivos e as esperanças para o novo período que se inicia. Outros procuram deixar para trás as decisões que não deram muito certo. Em comum, todos buscam energias positivas para viver melhor.

E com certeza não há nada mais maravilhoso do que viajar para repor as energias, preparar corpo e alma para o futuro e receber o Ano Novo em grande estilo e com muita animação.

Em diversos cantos do mundo, há cidades especialistas em exibir celebrações de virada de ano que são verdadeiros espetáculos artísticos e que proporcionam festas de Réveillon fantásticas. Ou seja, opções de lugares incríveis para comemorar não faltam.

E como os fogos de artifício são as principais atrações das festas de Ano Novo, a Catamarã Turismo separou uma lista com seis destinos que são cenários para algumas das melhores exibições de fogos de artifício do mundo.

Rio de Janeiro – Brasil

Ano_novo_pelo_mundo

Não é à toa que a festa de Réveillon realizada anualmente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é uma das mais famosas do mundo. A celebração, que chega a reunir mais de 2 milhões de pessoas nesse trecho da orla carioca, consome todo ano cerca de 25 toneladas de fogos de artifício, que iluminam o céu da capital fluminense durante mais de 15 minutos.

Além do lindo espetáculo da queima de fogos, os shows de artistas brasileiros e das baterias das escolas de samba animam o pessoal antes e depois da virada.

Para aquecer o coração no Réveillon, nada como uma praia brasileira e o jeitinho especial de comemorar do nosso país: usar roupa branca, pular sete ondinhas, ficar com o pé na areia e ter a fé que o próximo ano vai ser o melhor da nossa vida.

É praticamente unânime: o melhor do Ano Novo carioca é a energia brasileira. O clima de alegria misturado com religião, com o sempre presente mar e com a extensa queima de fogos fazem da cidade maravilhosa uma experiência realmente única e imperdível.

Junte gente bonita, animação, o cenário incrível da praia mais famosa do Brasil e você terá todos os ingredientes necessários para viver a mais incrível virada do ano da sua vida em um destino deslumbrante.

Sydney – Austrália

Ano_Novo_Sidney

Sidney, Australia – Foto via Wikimedia Commons, por JJ Harrison

Grande parte do glamour do Réveillon de Sydney para a maior parte do mundo é que a Austrália é um dos primeiros países que celebra o Ano Novo no planeta (e o país da Oceania faz isso com muito estilo). E festejar a virada algumas horas antes dos demais faz com que turistas fiquem bastante animados.

Sydney realiza anualmente um show pirotécnico sobre um cenário encantador: a região conhecida como Sydney Harbour, marcada por joias arquitetônicas como a Sydney Opera House e a ponte Sydney Harbour Bridge, que ficam ainda mais lindas sob as luzes coloridas dos fogos de artifício.

O espetáculo é coreografado entre esses dois monumentos e são 12 minutos de muitas cores e celebração. Trata-se de um evento que atrai turistas do mundo inteiro.

A fantástica queima de fogos, o desfile “Harbour of Light” (um dos pontos altos da festa) e os diversos bares de Sydney são a combinação perfeita para fazer da celebração de Ano Novo um evento famoso no mundo inteiro.

Fontes: familiarecomenda; australia.

 Berlim – Alemanha

Ano_novo_Berlim

Berlim, Alemanha – Foto via Wikimedia Commons, por Angr

Que tal passar o Réveillon em um lugar longe do calor, cheio de energia e ainda assim organizado como poucos no mundo? Berlim oferece exatamente isso. A festa da virada do ano acontece no Portão de Brandenburgo, o principal ponto turístico de Berlim, e reúne mais de 1 milhão de pessoas.

A festa é muito bem preparada e oferece shows de música em um grande palco montado no próprio Portão, barracas de comidas típicas, tendas de cerveja, espetáculos de luzes e, é claro, uma maravilhosa queima de fogos.

Em Berlim, a comemoração não tem hora para acabar. A Rua 17 de Junho se transforma em uma grande discoteca ao ar livre, repleta de DJs internacionais, shows de laser e luzes e artistas performáticos. Um convite para dançar até o amanhecer.

Uma das atrações imperdíveis do Réveillon em Berlim é a Corrida da Panqueca, que acontece no último dia do ano, quando diversas pessoas vestidas de forma muito elegante correm alguns quilômetros pela cidade girando panquecas no ar.

Fontes: ariquezadeviajar; simplesmenteberlim.

 Londres – Inglaterra

Ano_novo_Inglaterra

Londres, Inglaterra – Foto via Wikimedia Commons, por Diliff

Imagine ter um Réveillon marcado pelas badaladas do Big Ben e muitos fogos de artifício em um show de 12 minutos, emoldurando a London Eye. Emocionante, não é mesmo?!

A cidade de Londres abriga uma empolgante festa de Ano Novo. Isso porque a capital inglesa exibe construções icônicas que fazem um belo pano de fundo para a queima de fogos.

Mesmo com tantas festas em pubs e casas noturnas, boa parte dos londrinos e dos turistas vão assistir a queima de fogos na beira do rio Tâmisa, principalmente nas proximidades do Palácio de Westminster com vista para a London Eye, dois dos principais pontos turísticos de Londres.

No Palácio de Westminster, o destaque é a contagem regressiva do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo. E na London Eye, a famosa roda gigante londrina, é onde os fogos de artifício dominam a paisagem.

A festa é imperdível, não apenas pelo show de luzes e cores, mas pelo cenário. De um lado a London Eye, do outro o Big Ben e no meio você, vivendo tudo aquilo.

E a diversão não acaba por aí: depois da queima de fogos, muitos seguem para algumas festas nos maravilhosos pubs londrinos. Além disso, no primeiro dia do ano, a cidade segue em festa, com marchinhas de bandas e procissões dos cavalos da Rainha.

Londres sabe muito bem promover um agito, sendo a união perfeita entre o moderno e o antigo. O Ano Novo na cidade é um dos mais incríveis de toda a Europa.

Fonte: aprendizdeviajante.

Edimburgo – Escócia

Além de ser uma ótima oportunidade de conhecer um lugar encantador, a festa de virada de ano em Edimburgo é memorável. A capital da Escócia é famosa por ter um Réveillon cheio de tradições e que dura nada menos que três dias.

Esse evento incrível reúne shows, desfile de tochas, tiros de canhão, gaiteiros e muita cultura, e proporciona uma queima de fogos belíssima. Ele é tão esperado na cidade que tem até um nome próprio: Hogmanay.

No dia 30 de dezembro, as celebrações têm início com uma procissão de milhares de pessoas, que carregam tochas por toda a Edimburgo e que termina em um belo show de fogos.

No dia 31, as pessoas saem às ruas cantando o Auld Lang Syne, tradicional canção escocesa de Ano Novo, e mostram como um povo deve festejar. As festas continuam no primeiro dia do ano, com eventos que vão de espetáculos ao ar livre e música ao vivo até coletas beneficentes.

Uma das principais atrações do Ano Novo em Edimburgo é, ao ver os fogos explodindo no céu, dançar e cantar de mãos dadas aos escoceses uma música que celebra a amizade.

Passar o Ano Novo na capital escocesa é uma experiência imperdível com direito a pitadas de tradição viking e pagã, além de descobertas incríveis sobre o lugar.

Nova York – Estados Unidos

O Réveillon em Nova York é o mais famoso do mundo e a cerimônia da Times Square é, sem dúvidas, a maneira mais tradicional de passar a virada de ano por lá.

Nessa atração, milhares de pessoas se reúnem todo ano para assistir a bola gigante, colorida e iluminada cair no edifício One Times Square e, em seguida, comemoram quando ela atinge seu ponto final e marca a meia-noite.

O Globo do Ano Novo existe desde 1907 e tem 3,6 metros, pesa 5 toneladas e é revestido por mais de 2 mil cristais waterford, sendo coberto por mais de 32 mil lâmpadas. A queima de fogos e as atrações musicais em Nova York completam a festa.

Grandes performances musicais, pirotecnias e centenas de bares e clubes em suas proximidades transformam a Times Square em um lugar perfeito para celebrar a virada do ano.

Não há como negar que se trata de uma das celebrações de Ano Novo mais célebres do globo, com os fogos de artifício realçando a intensa luminosidade da Times Square e com as pessoas sendo cobertas por uma imensa chuva de papel picado.

Quer começar o ano embalado por um céu lindamente iluminado pelos fogos de artifício e cercado por um empolgante clima festivo? Então comece a planejar sua viagem. Conte com a Catamarã Turismo para encontrar os melhores pacotes e preços. Entre em contato que a gente planeja tudo pra você!
Telefone: (11) 4699-1034
WhatsApp: (11) 99246-7030
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes

WhatsApp