Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

O que fazer no feriado de 15 de novembro?

postado em 7 de novembro de 2013

E então? Já se programou para o feriado do dia 15?
Por não ser um feriado muito longo, apenas três dias, os melhores roteiros são aqueles não muito distantes e com programação para toda a família.
Separamos alguns destinos que ficam no estado de São Paulo e que podem garantir um bom descanso no seu feriado da Proclamação da República.

viagem-Guaruja

Guarujá – Foto por KikoCorreia, via Wikimedia Commons

• Guarujá

Todo paulista adora uma praia no feriado. E o Guarujá está entre as mais procuradas, por suas belezas. Porém nem só de praias vive o Guarujá: ecoturismo e cultura também são encontrados nessa cidade. Institutos como o Aquário Acqua Mundo (colocar o link dos posts de aquários) e Heureka Exploratorium, um museu de ciência e tecnologia, estão lá para provar que a cidade é uma ótima pedida para toda a família. Para os que amam a natureza, o Forte dos Andradas e a Estação Ecológica de Sorocotuba são os passeios ideiais. Se nada disso está nos seus planos, voltemos ao plano A: Guarujá nunca decepciona em suas praias.

viagem-aguas_lindoia

Águas de Lindóia – Foto por Lemarlou, via Wikimedia Commons

• Águas de Lindóia

Todo o charme do interior paulistano, com fontes de águas termais, famosas pelo seu poder terapêutico. Nos últimos anos a cidade têm investido muito em turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura, o que aumentou as atividades interessantes, unidas à bela paisagem e a tranquilidade da cidade. A gastronomia é típica da fronteira São Paulo – Minas Gerais.

viagem-itu

Itu – foto por Mariordo, via wikimedia commons

• Itu

Itu é conhecida pelos objetos gigantes, marca registrada da cidade. Se estiver querendo curtir uma cidade tranquila, com coisas divertidas para ver, comprar e ainda aprender um pouco de História, esse é o seu destino.

Itu já foi uma das cidades mais ricas de São Paulo, por ser onde viviam muitos barões do café. Essa herança histórica é visível em uma caminhada pelo centro histórico, que começa no Cruzeiro de São Francisco e vai até a igreja N. Senhora do Carmo, passando por todos os pontos turísticos, que tem museus, praças, igrejas e capelas. E, claro, restaurantes muito bons.

O turismo rural também é a aposta de Itu e passeios como Cidade da Criança, Apiário do Nonno e Museu da Energia devem ser incluídos no itinerário.

viagem-serra_negra

Serra Negra – foto por Hector.carvalho, via Wikimedia Commons

• Serra Negra

Esta cidade que fica quase na divisa com Minas Gerais é destino certo para quem quer comprar malhas e couros e a temporada dos turistas por lá é no mês de julho. Tudo isso para dizer que: em novembro a cidade estará inteira para ser aproveitada sem filas em restaurantes e nas principais atrações.

Falando em principais atrações, Serra Negra conta com diversos sítios e fazendas que vendem coisas como doces artesanais,  queijos e bebidas. O turismo de aventura também ganhou o seu espaço na região e, Serra Negra é conhecida por ser uma estância hidromineral, o que a classifica automaticamente como altamente relaxante. Banhos e massagens são atrativos. Bares e restaurantes valem a visita, ainda mais fora de temporada.

× WhatsApp