Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

O que pode levar em um cruzeiro?

postado em 3 de fevereiro de 2014

o-que-levar-cruzeiro-viagem

Por ser um ambiente artificial e fechado, o navio normalmente tem algumas regras que precisam ser observadas para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação quando em alto mar.

Entre elas estão as restrições de pertences que podem ser levados durante a viagem e que, caso não sejam obedecidas, pode ser que esses bens sejam retidos na hora do embarque.

Entre os pertences que não podem ser levados estão itens que emitam calor ou produzam chamas como ferros de passar, isqueiros, fogões elétricos, velas e incensos.

Obviamente armas e substâncias ilegais tampouco podem ser carregadas e a inspeção da bagagem está sujeita a cães farejadores, para desencorajar. A atenção deve ir para objetos cortantes e pontiagudos como tesouras, rojões e outros explosivos que podem colocar em risco a integridade das pessoas.

Alimentos e bebidas também não podem ser levados. O que estiver fechado ficará retido e o que estiver aberto não será devolvido.

Quanto aos demais pertences, atenção aos objetos de valor como jóias, câmeras, filmadoras, medicamentos e documentos que deverão ficar sempre junto do viajante, em bagagem de mão.

É importante observar a sugestão de apenas duas malas por passageiros, pesando em média 20 quilos e não excedendo as dimensões de 40cm de altura, 60cm de largura e 30cm de profundidade. E lacre suas malas com cadeado e etiquete todas com nome, navio, telefone e endereço. Se puder identificá-las com uma cor, estampa ou pelo menos uma fita colorida facilitará bastante, pois cada navio leva em torno de 3.000 malas.

E, claro, antes mesmo de sair de casa, verifique se está com toda a documentação necessária, para você e sua família, confira os dados da sua reserva, navio e número da cabine e, caso a companhia ofereça esse serviço, já faça o check-in online para economizar tempo no terminal.

Já viajou de navio? Tem mais alguma sugestão para os outros leitores? Comente esse post contando suas experiências.