Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

+55 (11) 4699-1034

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

monasterio-petra
29 ago

Os encantos da Terra Santa

A Terra Santa, formada por partes de Israel, Cisjordânia e Jordânia, é o destino mais procurado por muitos religiosos que desejam peregrinar pelas ruas onde aconteceram a maior parte das histórias bíblicas e conhecer todos os lugares que fizeram parte da vida de Jesus.

Para os cristãos, a Terra Santa, também conhecida por Galileia, é o local do nascimento, sermões, crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Já para os judeus, ela é a Terra Prometida, onde estão as cidades mais sagradas, como Jerusalém, Hebron, Tzfet e Tibérias. Para os muçulmanos, o local também é muito importante, pois é citado várias vezes no Alcorão.

Conhecer ambientes históricos, pontos turísticos e renovar energias: tudo isso é possível ao visitar a Terra Santa. E não é necessário se preocupar com o tempo necessário para apreciar todos os locais importantes, já que a localização entre uma cidade e outra é bem próxima, o que permite melhor aproveitamento durante a viagem.

Veja abaixo uma lista de localidades importantes e que valem muito a pena conhecer. Além disso, ao final do texto, aproveite uma oportunidade única e imperdível de viver as maravilhas da Jordânia com Terra Santa.

 

Os encantos de Amã

Capital da Jordânia, a cidade de Amã tem quatro milhões de habitantes e é a porta de entrada para os turistas que chegam de avião. Mesmo não sendo um dos grandes destinos turísticos, o lugar possui alguns encantos e é um ambiente muito acolhedor e pitoresco que vale conhecer!

 

Madaba – A cidade dos mosaicos

Entre Amã e o Mar Morto você encontra Madaba, uma cidadezinha que reserva pontos turísticos e curiosidades impressionantes, a começar pelas lojinhas, onde é possível encontrar açougues e lojas de material de construção em um só lugar. Mas, ao que parece, essa mistura de segmentos atende muito bem a população local.

Grande parte dos turistas partem rumo a Madaba por causa do mosaico que fica na Igreja Grega Ortodoxa de St. George, também conhecida como a “Igreja do Mapa”. Do lado de fora é possível encontrar posters com o mapa, usado pelos guias para explicar aos visitantes os detalhes do mosaico. Já seu interior é bem colorido e conta com diversos mosaicos que cobrem as paredes com imagens de santos.

 

Monte Nebo – o lugar mais visitado

Um dos pontos mais bonitos da Jordânia, o Monte Nebo é um dos lugares mais visitados. De lá de cima dá para ver todo o panorama que abrange o Vale do Rio Jordão, Mar Morto, Jericó e Jerusalém. Além disso, foi neste monte que Moisés subiu para falar com Deus.

No Monte Nebo há um pequeno museu com réplicas de alguns mosaicos, que existem dentro de uma igreja que há no local e um dos principais mosaicos mostra a convivência tranquila entre árabes negros e bizantinos.

monte_nebo

 

Petra – a cidade misteriosa

A enigmática e misteriosa Petra está localizada a cerca de 3 horas e meia de sua capital, Amã.

A cidade leva este título, pois ninguém sabe o verdadeiro motivo de sua construção.

Situada no meio do deserto da Jordânia, localizada no vale estreito Avará, que se estende desde o Mar Morto até o Golfo de Aqaba, Petra é considerada o principal cartão-postal da Jordânia e, desde 2007, faz parte das Novas 7 Maravilhas do Mundo Moderno. Além disso, é caracterizada por possuir muitos edifícios com fachadas esculpidas em pedra. Os mais conhecidos são o Khazneh, que significa tesouro, e Deir, que significa mosteiro.

petra

 

Jerusalém – o centro do mundo

Localizada entre o Mar Morto e o Mediterrâneo, Jerusalém é considerada uma das cidades mais antigas do mundo e estima-se que tenha sido criada há cerca de 2.600 anos antes de Cristo.

Dentro da cidade, o ponto mais visitado é o Monte das Oliveiras. De acordo com a Bíblia, este é o lugar onde Jesus orou, ao fim da última ceia e, por esta razão, atrai fiéis do mundo todo.

Além do Monte, o principal atrativo em Jerusalém é refazer a Vila Dolorosa, caminho que Jesus percorreu entre seu julgamento a crucificação.

jerusalem

 

Beith Sean – a beleza das construções antigas

Mencionada diversas vezes na Bíblia, Beith Sean ou Bete Seã, atualmente possui uma das construções antigas e mais importantes de Israel, e pode ser vista como uma das maiores e mais bem preservadas ruínas já escavadas de cidades do período de dominação romana e bizantina.

Hoje, conta com um grande teatro romano, o Cardo romano-bizantino (rua principal), colunas gigantes, lojas, mosaicos e um aterro ainda a ser escavado. Também existem restos de uma igreja bizantina com um impressionante piso mosaico.

 

Mar da Galileia

Foi no Mar da Galileia que Jesus reuniu seus primeiros discípulos e andou sobre as águas. Nas margens do mar, cercada pelas belíssimas montanhas, você contemplará as mesmas vistas que Jesus presenciou e entenderá o que ele sentiu naquele exato momento.

Por lá também é possível avistar o caminho das pedras de Cafarnaum, local onde aconteceu a multiplicação dos pães.

 

Tel Aviv – a maior metrópole do Oriente Médio

A animada vida em Tel Aviv, também conhecida como o Vale do Silício, é considerada uma cidade jovem e a maior metrópole do Oriente Médio, pois além de ter um importante núcleo universitário e várias startups, continua sendo o sonho de consumo de quem que quer sair da casa dos pais.

Suas praias banhadas pelo mar mediterrâneo garantem um pôr do sol maravilhoso e seus mercados populares surpreendem com a variedade de cores, aromas, sabores e texturas.

Tel Aviv

Se você deseja conhecer estes lugares, ter uma experiência turística inesquecível, se sentir mais forte e inspirado, não perca a oportunidade de viajar para a Terra Santa com a Catamarã Turismo.

  • Pacote Jordânia com Terra Santa com condições de pagamento especiais, total segurança, muitas vantagens (passagem aérea, guia em português, hospedagem em hotéis com meia pensão e muito mais!) e um roteiro completo. Clique aqui e saiba mais.

Serão dias maravilhosos e você terá a oportunidade de conhecer muitos locais importantes e adquirir uma bagagem histórica incrível. Entre em contato com nossa equipe e adquira já!

(11) 4699-1034
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes