Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

+55 (11) 4699-1034

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Santiago
19 jan

Próximo destino: Chile

Qual o seu próximo destino? Se você ainda está na dúvida, nós temos uma ótima opção: o Chile! Algumas das paisagens mais bonitas das Américas, feitas por desertos, montanhas, praias, dunas e diferentes formações rochosas, estão em solo chileno.

 

Localizada entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, o país irá te proporcionar uma das viagens mais cenográficas de todo o continente, reservando pontos turísticos inesquecíveis que variam entre um pedacinho da gelada Patagônia (dividida com a Argentina) até as altas temperaturas do Deserto do Atacama.

 

Confira aqui uma seleção de sete lugares que você não vai se arrepender de conhecer:

 

Santiago
A capital chilena encanta qualquer turista com belas praças, avenidas amplas e pelo imponente Sky Costanera, a torre mais alta da América Latina – e que tem um mirante lá no alto de seus 300 metros que permite ver toda a cidade em 360º. Tudo isso com a bela vista da Cordilheira dos Andes no horizonte.
MAIS: se você estiver ali pelo Palácio La Moneda, não perca a Troca de Guarda, um evento que acontece todos os anos desde 1851 em dias alternados. A cerimônia, que acontece para resguardar o Palácio, reúne militares com roupas e movimentos impecáveis ao som de uma banda (nomeada Orfeón Nacional de Carabineros) e cavalos.
Atenção: nos meses de fevereiro, março, junho, julho, setembro e outubro a troca de guarda acontecerá em dias pares. Nos outros, em ímpares.

 

Puerto Varas
Próximo a região dos lagos chilenos encontra-se a charmosa e pequena cidade de Puerto Varas. Com uma visão surpreendente proporcionada pelo lago Llanquihue com o vulcão Osorno de fundo, o local encanta com suas casinhas de madeira.

 

Torre Del Paine

torresdelpaine
Localizado no sul da Patagônia chilena, o Parque Nacional Torres del Paine é resultado da união de belos bosques, montanhas, lagos, lagunas, fiordes, geleiras eternas e campos de flores. Por ali, você pode fazer também atividades como trekking, podendo apreciar as belas vistas e os animais que habitam a região.

 

San Pedro de Atacama

atacama
O povoado de San Pedro do Atacama acolhe os milhares de visitantes que desejam explorar um dos lugares mais secos do mundo: o Deserto do Atacama. O local é bem pequeno, mas possui uma ótima infraestrutura, com ótimos restaurantes e pousadas.
Curiosidade: durante o dia, o Deserto do Atacama chega a 30º e de madrugada -2º.

 

Pucón

pucon
A cidade chilena garante diversão em todos os dias do ano. Suas principais atrações são o Vulcão Villarrica (o trekking que faz a subida ao cume do vulcão é um programa imperdível), o Huerquehue National Park e as piscinas termais de água quente. É uma ótima opção para férias com a família.

 

Ilha de Páscoa

ilhadepascoa
Se você quer uma paisagem única e misteriosa, a Ilha de Páscoa é para você. Não é o lugar mais fácil de acessar, mas o isolamento ajudou a preservar a congregação de 1.500 anos de esculturas de rocha vulcânica os Moai que fazem a fama da ilha.

 

Se só essa descrição das belezas do país não te convenceu, aqui vai mais um fato: o Chile foi considerado o melhor destino de 2018 pelo guia de viagens da Lonely Planet, uma das principais publicações de turismo do mundo e que sempre elege os melhores países, cidades e regiões para os viajantes conhecerem.

 

Que tal começar agora a planejar sua viagem? E, claro, você sempre pode contar com a Catamarã Turismo para encontrar os melhores preços e destinos. Fale conosco!
Rua José Meloni, 351, no Mogilar, em Mogi das Cruzes
(11) 4699-1034
mogilar@catamaratur.combr