Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Países que exigem vistos para brasileiros

postado em 2 de setembro de 2013

paises-que-precisam-de-visto

Crédito: Sxc.hu

Muitos países exigem vistos para entrada de brasileiros em seu território, mesmo quando a visita é turística. Por isso, antes de programar sua viagem internacional, é muito importante ver quais destinos só permitem a entrada com esse documento, afinal a ideia é que tudo saia como o planejado e nenhum imprevisto aconteça.

A boa notícia é que os portadores do passaporte brasileiro são isentos de visto de turista em mais de 150 países do mundo. Porém, para outras localidades, é necessário solicitar e retirar a permissão com antecedência, já que os prazos podem variar de acordo com os critérios de cada país.

Antes de embarcar, independentemente se o lugar para o qual você vai exige ou dispensa o visto de turista, é preciso consultar os respectivos consulados ou embaixadas para saber se existem outros requisitos de entrada.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, certificados de hospedagem, comprovantes do objetivo da viagem, cartas-convite e bilhetes de retorno ao Brasil podem ser exigidos pelas autoridades estrangeiras, então é fundamental que o viajante esteja preparado para apresentar todos os documentos na fronteira, se assim lhe for solicitado.

Além disso, é necessário se certificar de que os países de trânsito, isto é, aqueles onde a viagem faz eventuais escalas, exigem ou não o visto de turista. Por exemplo: se o passageiro está voando para a Itália e faz uma escala em Portugal, não precisa se preocupar, já que ambos os países dispensam o visto de turista para brasileiros.

Porém, se estiver indo para a África do Sul e o voo, por alguma razão, tiver escala programada na Angola, precisará providenciar o visto para este último, mesmo que o primeiro não exija a documentação. É importante deixar claro que essas regras são válidas somente aos brasileiros portadores de passaporte comum.

Então, para evitar complicações na sua viagem, verifique tudo antes. Uma ótima opção é entrar em contato com a equipe da Catamarã Turismo. Nós estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas e, se for o caso, orientar a respeito das medidas necessárias para obter visto em cada país e até, dependendo do destino, ajudar com todo o processo.

Lembre-se: na hora de planejar a tão sonhada viagem para o exterior, mais importante do que decidir os lugares para visitar e as lembrancinhas para comprar é verificar a obrigatoriedade do visto no país para qual você irá.
E para te ajudar, a Catamarã Turismo trouxe uma lista de países que exigem ou não visto para turistas brasileiros:

América do Norte: Todos os países exigem visto, com exceção do México (para viagens de curta duração, até 90 dias).

América Central: Bahamas, Belize, Costa Rica, Cuba, Dominica, El Salvador, Granada, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis e São Vicente e Granadinas dispensam o visto no período de 30 até 90 dias. Barbados é o único com dispensa de até 180 dias. Os outros países exigem visto.

América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela dispensam o visto, variando o período de 30 a 90 dias, dependendo do país a entrada é permitida apenas apresentando um documento de identidade original com foto e em bom estado, como o RG ou a CNH. Colômbia é o único país com um período maior, 180 dias.

Europa: Azerbaijão e Moldávia são os únicos países que exigem visto. Todos os demais dispensam para permanecer até 90 dias.

Ásia: Cazaquistão, Cingapura, Coréia do Sul, Emirados Árabes, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Israel, Macau, Malásia, Mongólia, Palestina, Rússia, Tailândia dispensam o visto no período de 30 até 90 dias. Todos os demais países exigem visto.

África: África do Sul, Botsuana, Namíbia, Tunísia, Marrocos, Ilhas Seychelles e Senegal são os únicos países que dispensam o visto no período de 30 até 90 dias. Todos os demais países africanos exigem visto.

Oceania: Nova Zelândia, Ilhas Fiji, Micronésia, Nauru, Samoa Ocidental e Tonga dispensam o visto por estadias de 30 até 90 dias. Os outros países exigem visto.

Agora que você já está informado sobre a necessidade de visto em alguns países, que tal organizar sua viagem para o exterior? Conte com a Catamarã Turismo para encontrar os melhores pacotes, preços e passeios. Entre em contato que a gente planeja tudo pra você!
Telefone: (11) 4699-1034
WhatsApp: (11) 99246-7030
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes

 

Fontes: aventure-se; estadao; mundodosvistos.

 

 

 

Open chat
Estamos On-line