Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

+55 (11) 4699-1034

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

cabecalho
12 jul

Rússia: viagem à Copa e a história mundial

Falta menos de um ano para a Copa do Mundo na Rússia e os amantes do bom futebol já podem programar a estadia no maior país da Terra. Serão 32 seleções disputando 64 partidas entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Imagina só a quantidade de craques que você pode acompanhar de pertinho! Sem contar a alegria de estar presente caso o Brasil conquiste o hexacampeonato.
Mas a verdade é que viajar à Rússia para o maior evento mundial de futebol pode ser muito mais proveitoso do que se imagina, afinal, as onze cidades-sede das partidas são recheadas de atrações turísticas para encantar você, viajante, durante sua estadia no país.
Aviso: se você gosta de mergulhar na história e apreciar boas arquiteturas, cuidado! Você pode se apaixonar pela Rússia antes mesmo de visita-la.

1. Moscou
A capital russa que será palco da abertura e final da competição é sede de dois estádios, o Luzhniki e o Spartak. E, durante o tempo livre, você pode visitar alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do Leste Europeu, como o Kremlin mais famoso do país e a Praça Vermelha, local onde aconteciam desfiles militares na época da União Soviética, além da Catedral de São Basílio.
1._kremlin
2. São Petersburgo

Uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Rússia, São Petersburgo é a sede da Arena Zenit e receberá jogos da semifinal e a disputa pelo terceiro lugar. Além de acompanhar jogos importantes, você ainda pode imergir no passado. A maior atração é o museu Hermitage, um completo acervo de peças históricas. Dentre elas, está o Palácio de Inverno, o marco da Revolução Russa de 1917.
2._hermitage

3. Kaliningrado
O Estádio Kaliningrado foi totalmente construído para o mundial. Observando a estrutura da cidade que rodeia o palco da Copa do Mundo, você nem imagina que o local foi totalmente destruído durante a II Guerra Mundial. Hoje, tem muita história para contar, a começar pelo nome: “Kalinigrado” faz referência a Mikhail Kalinin, um dos quatro fundadores da União Soviética. E ainda é a terra que abriga a igreja ortodoxa mais alta do mundo, a Catedral de Cristo Salvador!
Quay of Fish Village in Kaliningrad. Russia
4. Kazan

A Arena Kazan receberá jogos importantes nas oitavas e quartas de final. Após essas partidas, você pode conhecer melhor o local com maior concentração de muçulmanos do país, com prédios importantes como a Catedral da Anunciação e a Mesquita Kul Sharif, símbolo da convivência harmoniosa entre as duas regiões.
4._kul_sharif_(kazan)
5. Nizhny Novgorod

Mais um que será legado da Copa 2018, o Estádio Nizhny Novgorod foi construído do zero para receber as seleções do mundo. Porém, nem sempre a cidade foi “aberta” para outras pessoas, já que, na época da União Soviética, era em Nizhny Novgorod que as pesquisas de armas nucleares eram feitas. Hoje, a cidade recebe muitos visitantes, principalmente para visitas ao Kremlin que existe no local. A estrutura começou a ser construída em 1374.
5._nizhny_novgorod
6. Samara

A Arena Samara foi construída para receber jogos da fase de grupos, oitavas e quartas de final, ou seja, fará parte da memória de muitas seleções e torcedores. Porém, a cidade é palco também da história do país. A cidade possui um dos bunkers secretos de Josef Stalin e, durante a II Guerra Mundial, foi a capital da União Soviética, enquanto Moscou estava ameaçada.
6._sala_de_conferencia_(samara)
7. Volgogrado

A Arena Volgogrado receberá jogos da fase de grupos da Copa. Após acompanhar as partidas, você pode conhecer mais da cidade que tem importância mundial. Isso porque foi em Volgogrado que a expansão nazista foi contida e esse feito está marcado por um memorial, além do museu sobre a batalha.
7._mae-patria_(volgogrado)
8. Saransk

A Arena Mordovia também receberá jogos da fase de grupos. Ou seja, você terá tempo para conhecer a catedral ortodoxa construída em homenagem ao comandante da marinha russa, Fyodor Ushakov, canonizado pela igreja ortodoxa. A construção é recente, inaugurado em 2006.
8._catedral_ortodoxa_(Saranks)

9. Rostov-on-Don
A Arena Rostov receberá jogos da fase de grupos e oitavas de final, mas não é só o futebol que pode encantar quem acompanhar as partidas. A arena está sendo construída próxima ao rio Don, ponto turístico da cidade. Além disso, após algum jogo, você pode passear pela rua em homenagem ao poeta Alexander Pushkin, o pai da literatura russa moderna, bastante visitada pelos turistas.
9._Rostov_on_Don
10. Sochi

O moderno Estádio Olímpico Fisht fará parte de mais um evento mundial, recebendo jogos importantes das oitavas e quartas de final da Copa do Mundo. Isso porque o local foi palco das Olimpíadas de Inverno de 2014, competição que deixou também como legado o Parque Olímpico, opção de lazer para os turistas.
10._sochipark_(sochi)
11. Ekaterinburgo

A Arena Ekaterinburg foi reformada especialmente para que a cidade pudesse receber os jogos da fase de grupos da Copa. Se estiver por lá, não esqueça de passar pelo edifício Vysotsky, o segundo mais alto do país fora de Moscou. O local promete uma vista privilegiada e de tirar o fôlego.
11._Ekaterinburg

A Catamarã Turismo te leva para a Copa!

Agora que você já sabe que viajar para ver a Copa pode ser mais incrível do que imaginava, conheça nossos pacotes para visitar o país do futebol em 2018. Você vai desembarcar em Moscou, conhecer belos lugares da Rússia e estará nas cidades em que acontecerão os jogos do Brasil e a Grande Final. E o melhor: sua viagem será acompanhada por um guia que fala português, ou seja, você vai entender tudo sobre a Rússia sem precisar falar a língua nativa.

1º Pacote Copa Rússia
A Catamarã te levará para as cidades dos três primeiros jogos do Brasil, além de dar a oportunidade de conhecer belos lugares no país. O transporte de ida e volta entre hotel e estádio estão inclusos. Serão 15 dias e 14 noites de viagem com saída em 13 de junho de 2018.

2º Pacote Copa Rússia
Aqui, a Catamarã vai garantir sua ida até as cidades onde acontecerão uma das partidas das quartas de final, outro da semi e a Grande Final, ou seja, se o Brasil conquistar o hexa, você estará lá! O transporte de ida e volta entre hotel e estádio também estão inclusos. Serão 14 dias e 13 noites de viagem com saída no dia 3 de julho.

Ambos incluem: – passagem aérea ida e volta de São Paulo ou Rio de Janeiro;
– acomodação em hotéis com café da manhã incluso;
– dois almoços e quatro jantares;
– City Tour em Moscou, Vladimir e São Petersburgo;
– translado de chegada e saída e entre as cidades de hospedagem;
– transporte de trens de alta velocidade.
Os pacotes não incluem os ingressos para os jogos da Copa do Mundo.
Para saber mais sobre essa oportunidade imperdível, venha até a nossa sede, na rua José Meloni, 351, no Itaipu Shopping, e programe sua visita à Rússia conosco!