Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

1
27 ago

Um destino histórico e cheio de belezas: turismo pela Grécia

Arquitetura admirável, mar transparente e muita história para contar: essas são as características mais marcantes da Grécia, um território fascinante que, certamente, está na lista de locais para visitar da maioria das pessoas!

Seja por suas belezas naturais ou pelas pegadas das antigas civilizações, o país tem recebido cada vez mais turistas que buscam o encantamento que só as terras gregas são capazes de proporcionar.

E é claro que nós, da Catamarã Turismo, também somos apaixonados por este destino e você vai descobrir os motivos nos próximos parágrafos. Então, reserve um tempinho agora e embarque conosco para a Grécia.

Onde fica a Grécia?

Para começar, é importante saber onde fica a Grécia, já que sua localização é privilegiada e proporciona belezas encantadoras.

Situada ao sul da Europa, na península do Peloponeso, o território grego tem 131.957 km² banhados por alguns dos mares europeus e asiáticos mais famosos, como o Jônico, Mediterrâneo e Egeu. No continente, é possível encontrar cenários naturais de tirar o fôlego, como as rochas de Meteora, e, já no meio do mar, ilhas paradisíacas, como Santorini.

O país é vizinho da Albânia, Bulgária, Macedônia e Turquia. Este último, inclusive, é um excelente destino para emendar a viagem, principalmente se for a bordo de um cruzeiro.

Qual a melhor época para visitar a Grécia?

O país costuma ficar mais movimentado entre junho e setembro, já que é a época do verão europeu. Porém, se você busca um clima mais ameno, vale também passear por lá durante abril a junho ou setembro e outubro.

Importante ressaltar que o clima na Grécia varia bastante de acordo com o local. No geral, o verão tem altas temperaturas e o inverno é mais tranquilo – exceto nas regiões montanhosas, já que é comum que essas áreas tenham neve!

Melhores cidades para turismo na Grécia?

Algumas cidades de Grécia são quase que paradas obrigatórias para qualquer turista. Por isso, recomendamos que seu roteiro passe por:
- Santorini
Uma das ilhas gregas mais conhecidas e visitadas, Santorini abriga as famosas casas brancas que ficam de frente para o mar Egeu e que possuem vista privilegiada para o por do sol. A paisagem do local é resultado de uma erupção vulcânica que, no século 16 a.C., devastou a ilha.

Creta
- Creta
Creta é a maior ilha da região e é formada por vários sítios arqueológicos, ruinas e praias. De acordo com a mitologia, foi neste local que nasceu Zeus, o pais dos deuses. Lá, vale a pena visitar o Palácio de Cnossos, onde se acredita ter vivido o sábio rei Minos e o lendário Minotauro.

Patmos
- Patmos
Chamada “Terra Santa” pelo parlamento grego, Patmos é mundialmente conhecida por sua história e lendas. Nela, é possível visitar a Gruta Sagrada do Apocalipse, local onde São João escreveu o último livro da Bíblia. Além disso, também vale a pena passar pelo Monastério de São João, que é considerado Patrimônio da Humanidade.

Atenas
- Atenas
Obviamente, a capital grega não poderia ficar de fora dessa lista de paradas obrigatórias. Ao passar por Atenas, prepare-se para fazer uma imersão à Grécia Antiga e reviver uma parte da história da humanidade.
A cidade é cheia de lugares turísticos, mas é imprescindível para qualquer turista visitar:

– A Acrópole
, uma cidade localizada no topo de uma montanha composta por inúmeras construções antigas, como o Templo de Parthenon;

Estádio
- O Estádio Panatenaico, um dos mais antigos do mundo e local onde aconteceram os primeiros Jogos Olímpicos das Era Moderna;

- O Templo de Zeus Olímpico, um dos maiores da antiguidade, construído como devoção a Zeus.

Gastronomia grega

Pense conosco: a Grécia tem mais de 5 mil anos de história. Isso, com certeza, influenciou na marcante e vasta gastronomia local, que é conhecida por ser rica em sabor, farta e criativa. Composta por legumes, verduras, carnes, peixes, frutos do mar e frutas, os pratos costumam ser muito coloridos e aromáticos, ou seja, proporcionam uma experiência sensorial quase que completa.

Quando estiver em solo grego, prove o tradicional moussaka, uma espécie de lasanha com berinjela, molho bolonhesa e bechamel temperado com noz moscada, e também o gyros, um sanduíche feito com pão pita, e o stifado, um cozinho de polvo ou carne com vinho tinto e canela.

Para beber, experimente o ouzo, uma bebida alcóolica produzida através da fermentação de casca de uva. E, claro, saboreie também o verdadeiro iogurte grego com mel, frutas ou puro mesmo.

Ah! E não se esqueça: lá, o momento de alimentação é um verdadeiro ritual e, por isso, é importante comer e beber sem pressa, apreciando cada porção de sabor.

Comida_Grega

Documentos necessários para entrar na Grécia

Uma das notícias que animam ainda mais os brasileiros que desejam visitar a Grécia é o fato de que não é necessário apresentar visto pra entrar legalmente no país, no caso de viagens a turismo de até 90 dias. Porém, é obrigatório ter um seguro de viagem, passaporte e outros documentos, como garantias de hospedagem e comprovante de passagem aérea.

Lembrando que a Catamarã Turismo tem uma equipe especializada e pronta para auxiliar você com as documentações de viagem.

Se você ficou tão encantado com a Grécia quanto nós, aproveite a oportunidade única de conhecer este lugar + a Turquia no Grupo 2020 especial da Catamarã Turismo!
Conheça o pacote Turquia e Grécia clicando aqui: http://bit.ly/pacoteturquiaegrecia

Entre em contato que a gente planeja tudo pra você!
Telefone: (11) 4699-1034
WhatsApp: (11) 99246-7030
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes

WhatsApp