Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Um Novo Olhar – Fort Tryon Park, Nova Iorque

postado em 22 de maio de 2014

Em Nova Iorque estão alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo, como a Estátua da Liberdade. Mas existem vários outros locais que também encantam na Big Apple, como o Fort Tryon Park, situado no bairro de Hudson Heights, na zona mais alta de Manhattan.

A história desse lugar começa com o magnata e filantropo John D. Rockefeller, que queria desenvolver um belo parque com vistas majestosas do rio Hudson e em 1917 comprou a mansão Billings. Depois, em 1927, contratou Frederick Law Olmsted Jr., filho do arquiteto do Central Park, para projetar e desenvolver a propriedade como um parque.

nova-york-lugar-diferente

Olhando a imagem dá até para sentir o clima fresco e o silêncio para se caminhar no parque. Foto de Jose Olivares, via Wikimedia Commons.

Rockefeller também imaginou o fornecimento de vistas deslumbrantes da cordilheira do futuro Fort Tryon Park. Então, antes do desenvolvimento do parque, ele comprou o terreno ao lado de Nova Jersey do Hudson, agora conhecido como o Palisades Interstate Park, para preservar as lindíssimas paisagens de Fort Tryon das Palisades.

Frederick Law Olmsted Jr. passou quatro anos transformando a topografia rochosa e o solo do Fort Tryon Park em uma área bem cuidada. Ele projetou o espaço com passeios, terraços, encostas arborizadas e oito quilômetros de trilhas para pedestres.

Além disso, também teve o cuidado de preservar as áreas abertas e seu design incluiu uma abundância de plantas coloridas que formaram um belo primeiro plano para as vistas amplas das Palisades e do rio Hudson, a oeste, e fazem do parque o cenário perfeito para explorar e fazer passeios e piqueniques.

Olmsted projetou o parque e supervisionou sua construção desde 1931 até 1935, quando Rockefeller apresentou o parque completo como um presente para a cidade de Nova Iorque.

Desde 1938, o Fort Tryon Park abriga um dos museus mais importantes da cidade, o The Cloisters, com suas coleções medievais e a arquitetura inconfundível. Inspirado por monastérios românicos, o local inclui vários claustros, ou pátios, de mosteiros europeus reais.

Posteriormente, esse museu se tornou uma filial do Metropolitam Museum of Art e hoje tem milhares de obras medievais, em um edifício composto por várias estruturas da Europa. Em 1974, The Cloisters foi designado um marco oficial da cidade de Nova Iorque.

nova-york-lugar-diferente

Já na entrada do museu é possível perceber o valor da arte medieval. Foto de Jose Olivares, via Wikimedia Commons

Décadas após a sua criação, os frequentadores do parque podem correr ou caminhar nas trilhas, brincar nos gramados e aproveitar o maior jardim da cidade com acesso irrestrito ao público, o Heather Garden.

O Fort Tryon Park é uma das mais belas peças de arte ao ar livre da cidade e um dos melhores presentes já recebidos. Além disso, também é uma ótima opção para quem quer conhecer as áreas verdes de Nova Iorque e, ao mesmo tempo, fugir dos espaços mais clichês, como o Central Park.

O que acha de conferir essa e outras atrações incríveis de Nova Iorque? Conte com a Catamarã Turismo para encontrar os melhores pacotes, preços e passeios. Entre em contato que a gente planeja tudo pra você!

Telefone: (11) 4699-1034
WhatsApp: (11) 99246-7030
mogilar@catamaratur.com.br
Rua José Meloni, 351, loja 12, dentro do estacionamento da Itaipu, o Shopping da Construção, Mogilar – Mogi das Cruzes

× WhatsApp