Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

Vi num filme: Mamma mia!

postado em 2 de janeiro de 2014

Quem viu Meryl Streep toda diva e poderosa em O Diabo Veste Prada, certamente se supreendeu quando a viu descabelada e usando uma jardineira no filme Mamma Mia.
mamma-mia

A diretora Phyllida Lloyd fez a versão cinematográfica do musical da Brodway de mesmo nome, onde a jovem Sophie vai se casar e quer que seu pai esteja na cerimônia. Porém sua mãe nunca lhe contou sobre quem foi seu pai, então a moça convida os três homens da vida da sua mãe para a festa e está montada a confusão.

Mas o que chamou mesmo a atenção nesse filme não foi nem a ótima trilha sonora toda feita de hits do Abba, mas sim as paisagens maravilhosas das Ilhas Gregas, onde a história se passa.

Que tal saber um pouco mais sobre as locações do filme?

As paisagens que aparecem em Mamma Mia foram gravadas entre as ilhas de  Skopelos e Skiathos, localizadas no Mar Egeu. Como muitos filmes, a maior parte das cenas foram feitas em estúdios e depois acrescentaram as paisagens por manipulação digital. Mas ainda assim as ilhas do arquipélago de Espórades roubam a cena e, é claro, merecem ser visitadas por quem é apaixonado por praias e tranquilidade.

skopelos-grecia
Skopelos é a ilha que mais tem cara de interior e a ordem lá é a tranquilidade. Acessível apenas através de uma viagem de uma hora de trem, a partir da ilha de Skiathos. Recheada de praias paradisíacas, de águas azuis, Skopelos também tem diversas igrejas e capelas que podem ser visitadas, assim como alguns eventos folclóricos que podem atrair os viajantes mais interessados por cultura de outros países. Nesta ilha foi gravada a performance de Does You Mother Know, na praia de Kastani Bay. Villa Donna, a vila onde a protagonista e sua mãe morava, ficava em uma falésia da praia Glisteri, porém essas cenas foram feitas em estúdio e depois acrescentadas as paisagens.

skiathos_grecia

Ilha de Skiathos – Foto de Wisnia6522, via Wikimedia Commons

A ilha de Skiathos é a que mais rouba em as cenas do longa. A cena da chegada dos três pais e o local próximo ao sino de Agio Nikolaos onde Sophie posta as cartas para os pais foram feitas nessa ilha. É uma ilha pequena, mas tem belezas únicas como florestas de pinheiros, ruínas arqueológicas e muitas praias. A praia de Koukounaries é cheia de cafés, por exemplo. Também é possível velejar e conhecer os muitos mosteiros da ilha.

E, é claro, as mesmas paisagens lindas mostradas durante todo o filme.

WhatsApp