Catamarã Turismo

Mogi das Cruzes – Mogilar – Itaipu

(11) 4699-1034 | (11) 99246-7030

mogilar@catamaratur.com.br

Blog

11 jul

PROGRAME AGORA SUA VIAGEM PARA O FERIADO DE MOGI

Que tal conhecer a cidade de Mendoza?

Aos pés da Cordilheira dos Andes está Mendoza, uma das cidades mais bonitas da Argentina. Conhecida por ser a quinta maior produtora de vinho do mundo, a cidade tem mais de 1.200 bodegas (como são chamadas as vinícolas), a maioria especializada na uva Malbec.

Mendoza_img1

Mendoza é a capital e também a maior cidade da província Argentina, que possui o mesmo nome. Sua atividade econômica está basicamente associada, além dos vinhos, à indústria de alimentos e ao refinamento de petróleo.

Mas se engana quem pensa que a cidade para por aí. Ela tem muito mais a oferecer…

Principalmente quando estamos falando sobre turismo. Em muito pela questão da produção dos vinhos, mas também pelas exuberantes paisagens naturais, a cidade pode ser ideal para quem está atrás de um belo passeio.

Veja mais alguns motivos para colocar Mendoza no seu roteiro de viagens:

 

– Caminhar pelo centro da cidade e conhecer alguns dos ótimos restaurantes que você encontrará por lá.

– Conhecer alguns dos grandes parques que também estarão no centro, como é o caso do Plaza Independencia, que está no coração da cidade.

– Visitação em museus

– Visitação do mercado municipal

– Também próximo ao centro da cidade, você terá o Parque San Martín, um dos maiores parques em área urbana do país. Sua imensidão verde é capaz de chamar bastante a atenção dos visitantes.

– Nas proximidades do parque, você encontrará um morro com um famoso monumento em seu ponto mais alto. Trata- se do Cerro de La Glória, onde você encontrará uma vista bastante interessante de toda a região.

– Pedaladas e cavalgadas entre os vinhedos de Maipú.

– Rafting nas águas do Rio Mendoza

– Explorar as montanhas da Cordilheira dos Andes, por onde encontrará lindas paisagens, ideais para os cliques que ilustrarão sua viagem. Apesar de cansativo, valerá muito à pena.

– Por fim, importante citarmos os passeios que envolvem a represa Potrerillos, a estação de esqui Los Penitentes, o povoado de Uspallata, o Parque do Aconcágua e a Puente del Inca, todos previstos em qualquer pacote de viagem que envolva a cidade.

 

Mendoza_img4

 

Além disso, importante ressaltar as condições climáticas que também costumam ser bastante interessantes. O clima é semiárido, seco e, portanto, as chuvas não costumam estragar os passeios. No verão você terá calor forte durante os dias, mas uma temperatura mais amena ao entardecer. Naturalmente, também no inverno você encontrará uma condição climática bem delimitada. As baixas temperaturas nessa época do ano são bem rigorosas chegando a nevar, ideal para quem procura um passeio na América do Sul com um clima tipicamente europeu.

 

Consulte o nosso pacote para Mendoza

 

× WhatsApp